#BlogFSH

Título da postagem

6 passos para eliminar os hábitos que sabotam sua produtividade

Postado em 12/12/2017 13:58:24

Você acorda inspirado, vai para a firma, começa a desenrolar bem uma tarefa e o dia aparentemente começa a fluir... Mas aí, o telefone dispara, seus colegas te chamam para almoçar, passa uma formiga na sua frente.
Pronto! Lá se vai por água abaixo todo seu foco e ritmo.
Se você tem impressão que oito horas não são suficientes para dar conta de todas suas obrigações profissionais, você pode estar administrando de forma errada o seu tempo. Mas calma que você não está sozinho! Tem muitos profissionais sofrendo do mesmo mal, por isso separamos algumas dicas que vão fazer seu dia render como nunca e te transformar em um ninja da produtividade!

1. Pera lá, uma coisa de cada vez

Programe seu tempo para executar apenas uma tarefa de cada vez. Priorize pela importância de cada uma. Se você fizer isso vai ver como funciona bem! Vai por mim. Querer fazer duas, três ou quatro coisas ao mesmo tempo tem grandes chances de você chegar ao fim do dia com as coisas pela metade.

2. Desapegue da sua caixa de e-mail, amigão!

E-mails na sua caixa de entrada brotam que nem mato? Sei como é isso. Mas ficar checando de 5 em 5 minutos não vai te ajudar em nada. Sério! Isso não é nada produtivo, a não ser que essa seja sua principal função na fima: ler e responder e-mails.
O ideal é separar um tempo no começo, no meio e no fim do dia para se dedicar a isso, de resto a máxima é ‘taca-lhe pau’!

3. Ignore as distrações ao seu redor

Sabe a formiguinha que passa desfilando na sua mesa ou aquele colega que começa a falar da sua série favorita? Então, você só vai deixar isso interromper o seu trabalho se quiser. O negócio é ter foco e um objetivo em mente: ‘preciso terminar isso, preciso terminar isso, preciso terminar isso’. Repita essa frase até realmente se convencer disso!

4. Não responda e-mails e mensagens pessoais

Claro que seu ambiente de trabalho não precisa ser nenhum quartel general, mas é preciso saber separar coisas do trabalho e coisas pessoais. Um e-mail da imobiliária do seu apartamento ou WhatsApp do grupo do inglês pode esperar, já seu trabalho com prazos não!

5. Celular no modo avião

Quando você estiver em uma tarefa que exija 100% do seu foco, experimente deixar o celular no modo avião. Assim, você evita ser distraído pelas notificações das redes sociais.

6. Agende uma reunião com você mesmo

Se está difícil focar no seu ambiente de trabalho, reserve uma sala de reunião, coloque o notebook embaixo do braço e dê um até breve aos seus colegas de mesa. Ficar sozinho vai te ajudar a focar totalmente no que você precisa fazer.
Fonte: Catraca Livre